[Eu Assisti # 01] Te Amarei Para Sempre

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Titulo Original :The Time Traveler's Wife
Subtítulo:“O  tempo não pode impedir a força deste amor”
Sinopse : Henry DeTamble (Eric Bana) sofre de uma rara modificação genética, que o faz viajar pelo tempo involuntariamente. Numa de suas viagens, ele conhece a pequena Clare (Rachel McAdams), que se apaixona por ele imediatamente. Ano após ano ela espera sempre no mesmo lugar que este estranho viajante retorne. Até que os dois finalmente se encontram e a paixão começa. Porém, o curso da vida de Clare é normal e quando ela menos espera seu grande amor desaparece, sem data para retornar. Como poderia um romance suportar estas idas e vindas?

The Time Traveler's Wife é um filme norte-americano do gênero drama/Romance, dirigido por Robert Schwentke e a produção de Brad Pitt. O filme é baseado no livro A Mulher do Viajante do Tempo de Audrey Niffenegger.


A Mulher do Viajante do Tempo é um livro que foi publicado em 2003, sendo que esse foi o livro de estréia da autora americana Audrey Niffenegger.
O livro conta a história de um homem que possui um problema genético que faz com que ele viaje pelo tempo sem que possa controlar isso, e sua esposa, uma artista que tem que lidar com a constante ausência dele e as arriscadas experiências que ele faz. Niffenegger, frustrada amorosamente quando começou o livro, escreveu a história como uma metáfora para o fim do seu relacionamento. A história central, a relação entre as personagens principais, veio de repente a autora e logo tornou-se o título da história. O romance, que foi classificado tanto como ficção científica como Romance, faz uma análise sobre problemas enfrentados em um relacionamento, perdas e o livre arbítrio. Sendo que de forma particular, a viagem no tempo é usada para explorar desentendimentos e relacionamentos à distância, enquanto também investiga questões existênciais profundas.


Capa do livro
Sobre o filme :A história e sobre Henry ,um homem que possui um raro dom, graças a uma anomalia genética ele tem a capacidade de viajar no tempo, mas ele não possui o controle(num segundo ele estar lá, logo depois ele desaparece),  ao mesmo tempo em que esse dom e uma maldição, já que ele não pode interferir em coisas que já aconteceram, como o acidente de automóvel que matou sua mãe, além do inconveniente, de ter que sempre arranjar roupas para vestir. Ele se torna uma benção quando ele conhece a pequena Clare, que se tornara o grande amor de sua vida. Clare e Henry tentam manter uma relação o mas normal possível, mas por diversas vezes ela acaba ficando sozinha em ocasiões especias. Apesar de todos os contratempos e complicações Clare jamais se arrependeu de ter conhecido ou desistiu de amar Henry. 


Meus comentários :  Além de ter a participação de Eric Bana, de quem sou fã, desde que assistir o filme Tróia, onde ele interpretava o papel  do príncipe Troiano Heitor, irmão mais velho de Paris, o causador da guerra entre a Grécia e Tróia.
O filme , conta uma linda história de um casal que apesar de todos os empecilhos jamais desistiram de viverem juntos. O filme é muito bom ,já perdir a conta quantas vezes eu assistir, super vale a pena conferir !!

* Bye* 
E não esqueçam de comentar!!!

6 comentários:

  1. Oi Marla!
    Aah eu amo esse filme!! Já vi 3 vezes e chorei em todas!
    O livro ainda não li, mas se o filme é bom, o livro deve ser ainda melhor.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi flor fico feliz que voce gostou do post customizando melissa =)

    Flor faz um favor pra mim???vota na minha foto la no blog cereja rocks???
    foto Dani Costa
    http://www.cerejarocks.com/2012/01/as-10-finalistas-do-concurso-de.html

    Aguardo o seu voto!Desde ja obrigada!
    http://daniele-costa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla!
    Tudo bom?
    Eu já assisti o filme a o achei lindo e fofo!
    Muito romântico... Me fez suspirar!
    Estou com o livro aqui, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla!
    Eu simplesmente sou apaixonada por esse livro e pelo filme.
    Já perdi as contas de quantas vezes já vi o filme. *-*
    É lindo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Marla!
    Eu adorei esse filme, lembro de uma cena onde a menininha está num campo que achei muito linda! Acho que vou ler esse livro na minha leitura de junho do Desafio Literário, cujo tema é viagem no tempo! Obrigada, me deu uma dica sem querer! Bjs...Elis.

    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  6. O filme parece muito bom, fiquei com vontade de assistir. Vou procurar. Obrigada pela visita no blog.
    www.labirinto-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)