[Eu Assisti # 03] Da Magia à Sedução

domingo, 18 de março de 2012

Título Original: Practical Magic
Sinopse: O filme conta a história das irmãs Frances (Stockard Channing) e Jet (Dianne Wiest) e de suas sobrinhas, Gillian (Nicole Kidman) e Sally (Sandra Bullock) e mostra o quanto essas mulheres sofrem devido ao preconceito da cidade e o seu terrível encantamento.
Sally  tenta ao máximo viver uma vida normal, mesmo sendo muito talentosa com a magia. Ela se apaixona, tem duas filhas e vive feliz, até que um dia, por causa do feitiço jogado por sua acestral, seu marido morre tragicamente, à deixando viúva. Sua irmã Gillian , não tem sorte com os homens e sempre teme se apaixonar devido à maldição.

Da Magia à Sedução é um filme gravado nos Estados Unidos em 1998, dirigido por Griffin Dunne, no qual Sandra Bullock e Nicole Kidman atuam como bruxas que carregam o legado de familia de feitiçaria e tragédia. O filme é baseado no livro homônimo da autora Alice Hoffman


Sinopse do livro : Tudo levava a crer que a maldição do amor perseguia o destino das irmãs Owens. Gillian, sensual e voluntariosa, aos 18 apaixona-se por um jovem, sem o consentimento das tias. Duas semanas depois do casamento, Gillian abandona o marido, enfeitiçada por um mecanico que consertara seu carro. Começa assim a série de inumeras aventuras que a conduzem por uma vida errante país afora.


CAPA BRASILEIRA

CAPA AMERICANA
OBS: Particulamente eu prefiro a capa Americana.

Sobre o filme: O filme conta á estória das irmãs Sally e Gillian Owens, que são descendentes de Maria Owens, uma mulher que há mais de duzentos anos foi condenada a morte pela forca por praticar bruxaria, mais graças ao seu dom, que todos temiam, ela acabou sendo banida para uma ilha, onde ficou a espera do amado que nunca apareceu. Tomada pela dor, ela acaba lançado um feitiço em si mesma, desejando nunca mais amar alguém, mais o seu feitiço acabou virando uma maldição, na qual todos os homens que amassem uma Owens morreriam. Assim como o seu dom , as descendentes de Maria também herdaram a sua maldição. Com a morte dos pais Sally e Gillian acabam indo morar com as suas tias Frances e Jet, as irmãs possuem uma forte ligação apesar das diferenças, sendo que Sally e calma e sensata e deseja apenas ser normal, e Gillian e aventureira e apaixonada. Quando as meninas se tornam adolescentes, Gillian foge de casa, deixando a irmã solitária, percebendo a tristeza da sobrinha, Frances e Jet, lançam um feitiço de amor, em Michael, um rapaz que havia mostrando grande interesse em Sally. Eles acabam se casando e tendo duas filhas, Kylie e Antonia, mas devido à maldição, Michael acaba morrendo tragicamente.
  Sally tenta em vão convencer as tias a trazerem o marido de volta, quando elas acabam revelando a origem dos seus sentimentos por Michael, mesmo furiosa, Sally acaba voltando a morar na casa das tias com as filhas, mas elas ficam proibidas de ensinarem magia a Kylie e a Antonia. Mesmo estando longe Gillian, sente que sua irmã precisa de sua ajuda e vai ao seu encontro, o mesmo acontece, quando dias depois, Sally sente que a irmã precisa dela.  Jimmy Angelov o namorado violento de Gillian, acaba acidentalmente morto, quando Sally tentava salvar a irmã.Com medo das conseqüências, elas tentam ressuscitá-lo, mais algo dar errado e agora o espírito de Angelov não deseja libertar Gillian, e para piorar surge o detetive Gary Hallet, que estar atrás de Angelov que é suspeito de assassinato.
  Com tantos problemas ao seu redor poderá Sally com seu amor libertar a irmã e com isso quebrar a maldição sobre as mulheres Owen ?

 Meus Comentários: O que posso dizer sobre o filme, bem ele é, interessante e envolvente. Recomendo que vocês assistam , pois irão se surpreender.
  Não esqueçam de comentar !!


8 comentários:

  1. Oiiii, mesmo esse filme já tendo passado um zilhão de vezes na tv eu ainda não olhei, acredita??!
    Mas vou procurar na net pra baixar e vou ver. :)

    Bjão

    Jé - Romances e Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Vi esse filme há muito tempo atrás e me lembro que adorei, a Nicole Kidman e a Sandra Bullock são ótimas!
    Bjs...Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica! Gostei e me despertou a curiosidade! Não gostei da capa Americana não! rsrs
    Vou anotar pra assisti. Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha cara Parceira,
    Parabéns pelo teu dia!

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    feliz dia pra nós, afinal merecemos não é mesmo?
    eu já vi esse filme duas vezes, adoro as atrizes e gostei do filme, é divertido.
    Beijosss
    Ca
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse filme, sempre que passa eu assisto. Inclusive estou participando de um book tour do livro, pra me aprofunda mais no enredo.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga!

    Nooosssaaaa Eu AMO ESSE FILME!

    Nicole Kidman e a Sandra Bullock estão ótimas nesse papel!!!!
    A parte que mais gosto é quando a Gilly ta sentada num sofa (já possuida pelo namorado) e quando arrastam o sofá sai um monte de sapos la de baixo!!! Ecaaa!!!
    Kkkkk

    Gosto de tudo que tenha a ver com magia!

    Não sabia que tinha um livro...
    Vou procurar para comprar!
    A capa americana e a mais linda mesmo!

    Bju Bju

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)