O Prêmio de Alessandro - Helen Bianchin

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Título Original : Alessandro´s Prize
Casal : Alessandro e Lily
Sinopse : Ele desejava tomá-la...
Passar férias em Milão parecia perfeito para Lily Parisi. Seu mundo desabara quando flagrou o noivo a traindo, e, depois disso, ela decidiu seguir sua vida por conta própria! Mas não por muito tempo... Ao encontrar Alessandro Del Marco, a quem ela conhecia muito bem, seus planos estariam seriamente comprometidos... Enigmático e com uma sensualidade contida, Alessandro desejava Lily havia tempos, mas nunca se arriscara a conquistá-la, sempre mantinha uma postura de tranquilidade. No entanto, agora que Lily, o prêmio que ele sempre quisera, estava ao seu alcance, seria quase impossível manter o controle...



Sobre o livro: O empresário Alessandro Del Marco, era esperado para jantar na magnífica casa construída a beira do lago Como. A casa pertencia a Sophia Dalla Silvestre, sua mãe adotiva, e era graças a ela e ao seu falecido marido Giuseppe, que Alessandro devia tudo que ele tinha hoje, pois graças ao casal, ele havia tido uma família. Alessandro que estava cansado dos jogos femininos fica fascinado com o charme natural de Lily ao reencontrá-la após dez anos, em seu jantar de boas vindas.
Lilliana ou Lily, como era conhecida era italiana de nascimento mais havia sido criada em Sydney e por influencia dos pais, que tinham um restaurante acabou se tornado uma chef de cozinha. Com a morte dos pais Lily, acabou por assumir o restaurante da família e um ano depois aceitou ser casar com James, pensando estar apaixonada, para descobrir, duas semanas antes do casamento como estava enganada, ao pegar o noivo com outra. Com a intenção de mudar de ares Lily aceita o convite da tia para ficar com ela por tempo indeterminado.
*Ele tinha um endurecimento aparente que parecia aço temperado, uma afiada qualidade mascarada por uma capa de sofisticação — quase primitiva para aqueles que eram suficientemente perspicazes para detectá-la.* Pág 6.

* Lily... ou Liliana, como ele preferia pensar nela. Liliana era calorosa, charmosa, encantadora, pelo menos quando se permitia baixar a guarda.*Pág 58.

No decorrer dos dias da estadia de Lily na casa da tia, a atração entre ela e Alessandro só fazia aumentar, para felicidade de Sophia que queria a permanecia da sobrinha em Milão. E claro que Lily não queria envolvimento com Alessandro e via com apreensão o ressurgimento da atração que ela sentia por ele quando era adolescente, o que ela não sabia era que Del Marco estava fascinado com a mistura de força e vulnerabilidade dela, que o fazia sentir desejos de protegê-la.
Quando Lily começa a receber mensagens do ex-noivo arrependido, pela traição, e pedido para reatar a relação, ela decide ficar em Milão, já que sabia, que se retornasse para Sydney James não a deixaria em paz. Enquanto Lily se organiza no novo emprego, como assistente de chef de cozinha em um requisitado restaurante de Milão, Alessandro começa a derrubar as defesas dela que apesar de tentar disfarçar seus sentimentos, estava cada dia mais tentada a dar uma chance a ele.
*Ele fascina você, uma voz interna se pronunciou.
E daí?
Talvez deva descobrir por quê.
Não tão cedo, garantiu em silêncio. Já havia sofrido uma traição, por que iria abandonar a sanidade e se arriscar a outra?* Pág 31.

* Ela se encaixava tão bem, era como se tivesse sido feita para estar ali. Alessandro baixou a cabeça e passou os lábios pela testa dela, ignorando seus instintos de colocá-la no carro e levá-la para casa... para a casa dele.*Pág 51.


Quando James o ex-noivo de Lily, aparece em Milão e começa a importuna-lá chegando a agredi-la fisicamente, Alessandro ganha a oportunidade de mostrar a ela, suas reais intenções, quando eles passam a dividir o mesmo apartamento. Poderá Lily continuar resistindo por mais tempo ao sentimento que começava a se formar em seu coração ou ela acabará se rendendo aos encantos de Del Marco?
Meus comentários: Acredito que vocês já devem ter lido eu dizer que sou fã do trabalho de Helen Bianchin, de como os romances dela, são geralmente encantadores. Mais esse romance em particular me deixou com uma sensação de que faltava alguma, apesar disso o enredo e agradável e vale dar uma conferida.
Boa leitura e não esqueçam de comentar.

6 comentários:

  1. Marla, to indo agora atrás desse livro!
    Eu acho que nunca li nada dessa autora mas pelo visto esse é de um mocinho fofo. Como to lendo Diana Palmer no momento, tento equilibrar com um mocinho fofo porque os da Palmer são uns ogros gostosoes quase sempre.

    Brigada pela dica
    ;**
    Gabi
    www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla!
    Não conhecia a autora, mas o livro parece ser muito bom (quero ir pra Milão também)!
    Agora que reparei nos marcadores aqui embaixo "mocinha decidida" e "mocinho arrogante", adoro histórias assim. :D

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla
    adoro as sugestões que vc traz, ainda não li nada da autora, mas curti muito o enredo e vou procurar na próxima vez que eu for no jornaleiro.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adoro romances com homens assim, indomáveis, misteriosos, um tanto rudes mas cheios de charme, amei a resenha, vou na banca ver se acho o livro .

    Beijos Marla.

    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Marla!
    Que romance é esse menina? Fiquei bem intrigada e curiosa por saber como vai terminar, valeu a resenha!

    Fiquei muito feliz com sua visita ao blog trouxe alegria ao meu dia, volte sempre que puder, obrigada!

    “Dá-me Senhora mãe de Deus...
    Um pouco da tua força...para a minha fraqueza.
    Um pouco da tua coragem...para o meu desalento.
    Um pouco da tua compreensão...para o meu problema.
    Um pouco da tua plenitude...para o meu vazio.
    Um pouco da tua rosa...para o meu espinho.
    Um pouco da tua alegria...para a minha tristeza.
    Um pouco da tua sabedoria...para a minha ignorância.
    Um pouco do teu amor...para o meu rançor.
    Um pouco do teu filho Deus...para teu filho pecador.
    Com todos esses "poucos"
    Senhora eu terei TUDO.”
    FELIZ DIA DAS MÃES!!

    Carinho não tem preço, doe-se. Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nada dessa autora e quando você falou que gosta muito do trabalho dela, isso me deixou com mais vontade ainda de ler.
    Bom, acho que to indo ver se tem em algum sebo ou em alguma banca próxima... haha ;D

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)