[Eu Assisti # 24] Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Título Original : Fast Five
Sinopse : Desde que Brian e Mia Toretto (Brewster) tiraram Dom da cadeia, eles vivem atravessando muitas fronteiras para enganar as autoridades. Agora, encurralados no Rio de Janeiro, eles precisam fazer um último trabalho para ganhar sua liberdade. Enquanto montam uma equipe de elite de pilotos de corrida, estes aliados improváveis sabem que a única possibilidade de se saírem bem será confrontar o empresário corrupto que quer vê-los mortos. Mas ele não é o único que está atrás deles.
O agente federal Lucas Hobbs (Johnson) nunca erra o alvo. Quando é indicado para perseguir Dom e Brian, ele e sua equipe de ataque iniciam uma caçada incessante para capturá-los. Mas, enquanto seus homens se enfiam pelo Brasil, Hobbs descobre que é impossível separar os mocinhos dos bandidos. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar suas presas... antes que alguém mais o faça.



Fast Five (Velozes e Furiosos 5: Operação Rio) também conhecido como Fast & Furious 5 e Fast & Furious 5: Rio Heist é um filme estadunidense, do gênero ação, escrito por Chris Morgan e dirigido por Justin Lin.


Cronologia:
Velozes e Furiosos 5 se passa entre o filme que o precede, Velozes e Furiosos 4 e o terceiro filme da franquia, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, fazendo assim a sequência correta da história. Sequência essa que, completa, se dispõe da seguinte forma: Velozes e Furiosos, +Velozes + Furiosos, Velozes e Furiosos 4 (e sua prévia, Los Bandoleros), Velozes e Furiosos 5 e, por fim, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

Elenco:


·         Vin Diesel – Dominic Toretto
·         Paul Walker – Brian O’Conner
·         Tyrese Gibson – Roman Pearce
·         Dwayne Jonhson – Luke Hobbs
·         Jordana Brewster – Mia Toretto
·         Sung Kang – Han Lue
·         Matt Schulze -Vince
·         Gal Gadot – Gisele Harabo
·         Ludacris – Tej Parker
·         Tego Calderon - Tego
·         Don Omar - Rico
·         Joaquim de Almeida – Hernan Reyes
·         Elsa Pataky – Elena Neves
·         F.Valentino Morales - Malo
·         Michelle Rodriguez – Leticia “Letty” Ortiz
·         Eva Mendes – Monica Fuentes

Sequência:
Em outubro de 2011, Diesel confirmou que a produção de Velozes e Furiosos 6 já iria começar dentro de poucos meses. Vin Diesel confirmou que Velozes e Furiosos 6 seria dividido em duas partes, com a escrita para os dois filmes que ocorrem simultaneamente. A previsão é que o novo filme estreie em 24 de maio de 2013.



Curiosidades:
Teve seu título nacional alterado de “Velozes Cinco’’para” Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio”. 
Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio” usou Porto Rico para gravar as cenas que se passam no Brasil. A ilha caribenha representará o Brasil, já que grande parte da trama se passa em nosso país. Algumas cenas foram filmadas por aqui, no Rio de Janeiro. O longa foge dos títulos anteriores da franquia e será lançado como “Fast Five”.
O diretor Justin Lin (“Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio’’ e “Velozes e Furiosos 4’’) assume a direção do quinto filme. Velozes e Furiosos 4” arrecadou US$ 170 milhões, apenas nos EUA.

Fonte { 1 , 2 }

*Poderá conter spoiler do filme “Velozes e Furiosos 4" *
Obs: Para aqueles que não assistiram ao “Velozes e Furiosos 4”, ou nenhum dos outros filmes da franquia, eu sugiro que assistam pelo menos um deles, pois senão vocês poderão ficar um pouco perdidos.

Sobre o filme: Velozes e Furiosos 5 - Operação Riotem inicio exatamente onde o quarto filme terminou, no julgamento de Dominic “Dom” Toretto(Velozes e Furiosos, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio e Velozes e Furiosos 4) que acaba condenado a trinta anos de prisão, porem inconformados com a sentença, Brian O"Conner (Velozes e Furiosos, +Velozes e  +Furiosos e Velozes e Furiosos 4) e Mia Toretto(Velozes e Furiosos e Velozes e Furiosos 4) a irmã de Dom, realizam um espetacular plano de fuga, enquanto Dom, estar sendo transportado para a penitenciária. Um tempo depois os três estão no topo da lista de procurados dos EUA e Brian e Mia acabam indo parar no Rio de Janeiro no Brasil. Brian e Mia sobem o morro á procura de Vince(Velozes e Furiosos), amigo de infância de Dom, que agora mora no Rio com a esposa e o filho (depois dos eventos do primeiro filme). Vince não gosta muito de Brian, por ele ser um ex-policial, mas acaba arranjado um serviço para eles. Eles precisaram roubar três carros, que estão sendo transportados em um trem, durante a operação Dom se junta a eles. Ele acaba percebendo que há algo errado e orienta a irmã a fugir com um dos carros, porem a fuga dele e de Brian dar errado, além de serem capturados pelos homens de Hernan Reyes o chefão local, eles acabam sendo acusados da morte dos agentes federais que transportavam os carros. Dom e Brian conseguem fugir do cativeiro e após desmontar o carro roubado por Mia, eles descobrem um esquema de lavagem de dinheiro de Hernan Reyes, que passa a caçá-los. Para piorar o agente Luke Hobbs, desembarca no Rio com sua equipe altamente treinada, disposta a tudo para capturá-los. Após escaparem de mais uma emboscada, Dom decide se separar da irmã e de Brian, porém Mia acaba revelando que estar grávida, percebendo que eles não podem mais viverem fugindo, Dom e Brian decidem fazer um ultimo serviço(roubar a grana de Hernan Reyes) para que eles pudessem desaparecer. Para isso eles convocam Pearce (+Velozes e +Furiosos), Han (Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio e Velozes e Furiosos 4), Gisele (Velozes e Furiosos 4), Tej (+Velozes e +Furiosos), Tego (Velozes e Furiosos 4) e Rico (Velozes e Furiosos 4), para formarem a equipe, que com um plano audacioso eles tentaram desbancar Hernan Reyes e seus homens, mesmo com Hobbs na cola deles.


Meus comentários: "Velozes e Furiosos 5" e um filme com um enredo que possui algumas falhas, mas carregado de ação e criatividade, com um elenco em sua maioria de desconhecidos, mas que com muito charme conseguem dar conta do recado, transformado em ótimo o quinto filme da franquia.
Super Recomendo!!! Bom Filme e não esqueçam de comentar!!


6 comentários:

  1. Oi Marla!
    Eu adoro os filmes dessa série! O 5 ainda não vi, mas gostei bastante do 4, então quero ver!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Não é muito meu estilo de filme, mas meu marido adora, vou indicar para ele...

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla, tudo bem?
    Já assisti esse e gostei bastante, mas não é o meu favorito, mas é um bom filme como você disse.
    abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Não gosto desse gênero de filmes, não assisto mesmo, sou muito mimimi, não tenho paciência pra tanta violência e correria de carros...enfim, mas li sua resenha todinha pq sei como vc escreve direitinho e gosto muito.
    Recomendarei o filme ao meu marido, pois ele adora...rsrs
    Beijão Marla, sumida de novo esses dias, cheia de desanimo e TPM, mas voltei melhor.
    Beijão
    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. Nao sei pq Velosos e Furiosos nunca me atraiu.
    Só assisti o primeiro e não gostei :x
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla.
    Eu assisti Velozes e Furiosos 5, e gostei, aliás eu asssiti todos os filmes da série...mas em comparação aos anteriores da série, ele deixou a desejar. Mas com certeza é diversão garantida pra quem curte o gênero.

    Beijos.

    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)