Resenha: Belo Desastre – Jamie McGuire

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Título Original : Beautiful Disaster
Belo Desastre # 1
Livro no Skoob || Classificação: ♥/Favorito 
Sinopse:Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Sobre o livro:  Em Belo Desastre somos apresentados a Abigail  Abernathy e a Travis Maddox. Abby como é conhecida, se mudou para a Universidade Eastern, com América , sua melhor amiga, atrás de um recomeço,  mas ela não sabia das surpresas que o destino lhe reservava. Em uma noite ao acompanhar América e seu namorado Shepley, ao Círculo, um clube de luta clandestino, que acontecia nos porões da Universidade, ela conhece Travis Maddox. Ele é primo de Shepley, com quem ele divide um apartamento, conhecido por sua fama de galinha e por ser um lutador letal ,Travis acaba se interessado por Abby, que por saber de sua fama, acaba não caído de amores por ele. Apesar da rejeição inicial, Abby e Travis acabam se tornando amigos por causa da convivência, com o casal Shepley e América.

— Nosso próximo lutador dispensa apresentações, mas, como eu morro de medo dele, vou apresentar o cara mesmo assim! Tremam nas bases, rapazes, e fiquem de quatro, meninas! Com vocês, Travis “Cachorro Louco” Maddox!

Ao perceber o interesse de Parker Hayes (um colega de fraternidade) por Abby ou Beija- flor, como ele gostava de chamá-la, Travis lhe propõe uma aposta, se ele perder uma luta ele fica um mês sem fazer sexo, mas se ele ganhar ela fica um mês morando com ele, sem se deixar se intimidar, Abby acaba aceitado a aposta. O que dar início a uma relação passional, com altos e baixos entre Abby e Travis, já que cada um possui seus próprios fantasmas. E interessante acompanhar a sutis mudanças (amadurecimento) do casal no decorrer das páginas, como Travis apesar da aparência de bad boy, com seu corpo coberto de tatuagens, seu jeito super mandão e protetor, pode ter atitudes fofas, ou como ele pode ser ciumento e ter atitudes babacas e Abby com seu jeito teimoso e muitas vezes contraditório, mas ao mesmo tempo determinada e apaixonada.

Meu plano de fingir que ignorava tudo aquilo foi um fracasso épico. Eu não poderia fingir indiferença quando ele tinha acabado de colocar todas as cartas na mesa. No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer que tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha.

Gostei também da maneira como Jamie McGuire introduziu alguns personagens, como Frinch (o amigo de todas as horas de Abby e América), Adam(o mestre de cerimônia do Círculo), Brazil e Chris (do time de futebol), a família de Travis (os irmãos Thomas,Taylor , Tyler e Trenton ,e o pai Jim) e Kara (a colega de quarto de Abby), não esquecendo Shepley e América (o casal de melhores amigos e a “consciência”  de Travis e Abby) e Parker (o rivalperfeitode Travis no coração de Abby) que acabam tendo participações marcantes na trama. Com um enredo simples, e de fácil entendimento, onde conhecemos os fatos a partir do ponto de vista de Abby, que apesar da utilização, muitas vezes desnecessária do uso de palavrões, a leitura de Belo Desastre, foi agradável e carregada de surpresas.

— Nunca estive tão lúcido na vida. Eu me virei, encontrei o caminho até aquela sala, e você estava lá. Nada mais importava. Eu não sabia se a gente ia conseguir sair dali vivos ou não. Eu só queria estar onde você estivesse, não importa o que isso significasse. A única coisa que eu tenho medo é de viver sem você, Beija-Flor.

Acredito que pelo fato da estória de Travis e Abby, ser mais real (nada de distópias, ou seres sobrenaturais) apenas um casal “normal”, com todos seus medos e problemas do cotidiano, além da escrita da autora, acabaram me conquistado, fazendo de Belo Desastre o primeiro livro favorito de 2013.
Super Recomendo!!
Boa Leitura e não esqueçam de comentar!!!



17 comentários:

  1. Oi marla estou super ansiosa pra ler esse livro. Ele foi minha primeira compra de 2013 e espero não me decepcionar.
    As pessoas tem uma relação de amor e o ódio com o livro e já vi muitas pessoas criticarem bastante o Travis. Logo terei minhas próprias opiniões sobre o livro.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Marla, tudo bem?
    Eu ainda não li Belo desastre mas tenho muita vontade. Sempre leio muito elogios quanto ao livro, e de vez em quando ler uma história sobre um casal normal é sempre legal.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla! Também gostei bastante desse livro!!!
    Pena q não tera continuação... só uma versão contada pelo Travis não e?!
    Adorei a resenha! Bjus Laís

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro, muito favorito mesmo <3
    Adorei a America, muito mais do que a Abby rsrs E nem preciso falar muito de Travis, né? E a família dele tb é super legal!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. AHHH!! adorei S2 Esse livro!!! ÓTIMO!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Vejo ótimos comentários sobre o livro, o que é ótimo, logo tentarei concluir esta leitura!
    Adorei a resenha, assim como amei os quotes, o casal parece realmente interessante.
    Sem falar que essa capa é linda!
    Beijos;
    Tici - ObsessionValley.

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro, e todos os meu amigos que leram também adoraram. Gostei bastante do seu blog.
    *Seguindo seu blog* passa lá no meu e me segue de volta, aproveita pra falar como ficou.
    Ah...quase me esqueci, também sou louco por romances.
    Lucca Queiroz aqui.

    http://palavrastoxicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Marla!
    É impossível não amar esse livro e ficar louca pelo Travis! rs
    Adorei a resenha! A narrativa da Jamie é fabulosa.

    Obrigada pelo seu comentário lá no Sook! ^^
    Tem postagem nova por lá...

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Marla, tudo bem?
    Então, super adorei sua resenha querida, também li o livro e concordo com vc em tudinho.
    Esse livro nos conquista com a escrita da autora, o modo como ela nos revela personagens tão reais.
    A parte hot é muito deliciosa também....^^ rsrsr
    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/02/resenha-o-estranho-caso-do-yoda-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha me deu vontade de ler ele! Achei a história muito legal e não tem continuação né? Porque já existem tantas sagas no mundo kk Vou tentar ler esse livro um dia, a história para ser ótima!
    Beijos
    http://umameninadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Gostei bastante da sua resenha
    Já li este livro e gostei bastante, estou ansiosa para poder ler na visão do Travis!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro já estava em minha lista a algum tempo, mas após ler sua resenha, vou passar ele para um dos primeiros hihi.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu definitivamente não consegui gostar deste livro, achei o Travis um psicopata e fiquei com medo dele, Deus me livre um dia encontrar alguém assim na minha vida!!!!! Hiuahiua

    Beijokss

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  14. Consegui finalmente trocar esse livro no skoob e ele chegou semana passada. Teve auê e cima dele que fiquei curiosa, muita gente gostou e muita gente odiou. Quero ler logo para ter a minha opinião.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei demais desse livro e fiquei completamente apaixonada pelo Travis. Muitas pessoas "caíram matando" em cima dele, mas eu o compreendi. Ah, eu o amo e pronto! *-* uashsausahsausah
    Enfim, esse livro tem uma ótima trama e é completamente viciante. Foi completamente difícil largá-lo antes de terminar a leitura. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Marla!
    Ainda não li esse livro, na verdade a sinopse nunca me chamou a atenção, mas após sua resenha até me deu vontade de conhecer o casal Travis e Abby.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  17. Um dos melhores livros que li nos últimos tempos!
    Foi minha última leitura de 2012 e foi maravilhosa!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)