Resenha: Entre O Agora e O Nunca – J. A. Redmerski

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Título original: The Edge of Never
Livro no Skoob || Classificação: || Livro # 01
Editora: Suma de Letras || Nº de Páginas: 368 
Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.


Sobre o livro: Camryn Bennett é uma garota de vinte anos, que vive na Carolina do Norte, com a mãe. Há mais ou menos um ano e meio a vida de Camryn começou a desabar como se fosse um castelo de areia. Primeiro seu namorado Ian, morreu em um acidente de carro, uma semana antes da formatura, um tempo depois seu irmão mais velho Cole, acabou sendo preso por matar um homem enquanto dirigia bêbado e para finalizar seus pais se divorciaram depois de vinte e dois anos de casados, pois seu pai traiu sua mãe. Em uma tentativa de levantar o seu astral, Camryn e persuadida pela sua melhor amiga Natalie, para acompanhá-la em uma famosa casa noturna, mas as coisas saem do controle, quando Damon, namorado de Natalie se declara apaixonado por Camryn e tenta beijá-la. O problema e que Natalie não acredita em Camryn, fazendo com que a amizade entre as duas fique abalada. Esse episódio acaba sendo um estopim, para que Camryn der um basta à vida em que estar levado, fazendo com que ela acorde um dia entre em um ônibus e viaje sem rumo, pelo país.

Mas eu sempre gostei de desafios, e sua atitude atrevida comigo numa conversa que durou menos de 45 segundos foi o suficiente para que eu topasse essa aposta metafórica com ela. Sempre tive um fraco por garotas atrevidas. E nunca recuso um desafio.

Durante a viagem Camryn conhece Adrew Parrish. Adrew é um cara de vinte cinco anos, charmoso e carismático que estar viajando para visitar o pai que estar morrendo. Inicialmente Camryn não quer muita conversa com Adrew e o mais interessante e que ele também, mas quando ele acaba mudando de atitude, quando percebe que um homem suspeito não tira os olhos dela. Aos poucos eles vão se conhecendo e acabam se dando conta, que ambos estão em busca de algo, mas as coisas realmente mudam entre eles, depois que Adrew evita que Camryn seja violentada. Após visitar o pai, Adrew e Camryn, pegam o Chevy Chevelle 1969 do pai dele e saem juntos em uma viajem pelo país. Juntos eles vivem experiências novas, ao mesmo tempo em que ele faz com que Camryn se sinta viva novamente. Eles tentam negar, mas um sentimento profundo acaba nascendo entre eles e quando os dois finalmente se rendem, algo inesperado acontece, pegando todos totalmente de surpresa.

Não acredito que vou fazer isso. Não que eu tenha medo, esteja preocupada ou sinta que deveria parar agora mesmo e voltar para casa. Sinto que estou fazendo tudo certo; pela primeira vez em muito tempo, sinto que minha vida está voltando aos eixos, só que seguindo um rumo bem diferente, cujo destino eu desconheço. Não sei explicar... só que, bem, como eu disse: sinto que está certo.

Fiquei interessada por esse livro, desde que li sobre seu lançamento, seu título e sinopse realmente despertaram minha curiosidade e após lê-lo posso dizer que valeu a pena. Sendo sincera, a trama só ficou interessante para mim, quando Camryn inicia sua viagem e conhece Adrew, pois no inicio a vida dela na companhia de sua amiga Natalie e bem chata. E claro que no inicio você acha um pouco surreal a ideia de um casal de estranhos embarcar, juntos em uma viagem, mas a autora escreve de uma maneira tão convincente que você acaba achando possível de isso acontecer, pelo menos nos livros. A trama e narrada tanto por Camryn quanto por Adrew, e uma coisa que achei bem bacana foi à autora ter colocado a visão dois, para o encontro deles no ônibus, já que dar para perceber que nenhum dos dois estava em busca de um relacionamento. A autora conduz o relacionamento do casal de forma natural, tudo entre eles acontece no momento certo. Camryn não é uma personagem chata, porém no inicio ela se importa muito com que os outros pensam e faz tudo para agradá-los, principalmente a mãe e a melhor amiga, mas podemos perceber durante a trama todo o seu crescimento. Adrew é um personagem bacana desde o inicio, ele que traz cor e ritmo a trama. O livro possui algumas cenas bem hots e os personagens abusam do uso dos palavrões durante os seus diálogos. Enfim Entre O Agora e O Nunca é um ótimo livro, então se você ainda não leu, corra para lê-lo, acredito que você não irá não se arrepender.

 — E por me fazer sentir que estou viva.
Um sorriso aquece meu rosto, desvio o olhar e digo:
— Bom, todo mundo precisa de ajuda pra se sentir vivo de novo, de vez em quando.
— Não — Camryn corrige, séria, e meu olhar volta para ela —, eu não disse de novo, Andrew; por me fazer sentir que estou viva pela primeira vez.


21 comentários:

  1. Eu gostei bastante do livro. Achei a história bonita e o desenvolvimento muito envolvente. E também não achei a Camryn chata.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Marla!
    Eu simplesmente amo esse livro! Eu vejo ele como um dos melhores New Adults que já li :)
    A autora realmente fez uma ótima obra!
    Adorei sua resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla
    quando surgiu uma epidemia de new adult, sai desejando comprar todos, e foi assim que acabei comprando este. Ainda não li, mas amo road trip e se tem cenas hots é bem provável que vire meu favorito!!
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Logo quando esse livro saiu achei a capa bem interessante e fiquei curiosa para ler e saber mais sobre a trama :)
    Vou colocar ele na minha lista de desejados
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Marla, que resenha perfeita!
    Eu morro de vontade de ler esse livro, mas até agora nada de comprar. rs Eu gosto da capa, do enredo, ele tem tudo para me agradar. Principalmente pelas cenas hots que eu tanto adoro! rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla! Nesta fase de livros deste gênero eu já comprei este, mas ainda não li. Tenho visto bons comentários, e acho que vou curtir muito. E estas cenas mais quente, Hum!! A história promete.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla!
    Eu também gostei bastante desse livro! Concordo com você que o comecinho é meio chato, mas depois que a viagem se inicia, não consegui mais largar.

    Desculpe pela ausência, estava de férias, mas agora estou de volta. ^^
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Já li varias resenhas positivas sobre esse livro
    Mas nunca tinha oportunidade de ler, vontade é o que não falta

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já vi várias resenha positivas e não vejo a hora de te oportunidade de ler
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Já li bons comentários dessa trama, mas não tenho vontade de lê-lo, :\

    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla!

    Primeiramente, seu blog é tão lindinho... eu amei!!! Daqueles que dá vontade de voltar sempre só pelo fato de já ser confortável!!! <3
    E eu adorei a resenha. Acho que o livro deve ser bem bom mesmo, tem o tipo de história que eu gosto. Adoro esses romances cheios de sentimentos, gostei muito do último quote!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    você me deixou ainda mais curiosa para lê-lo. Realmente a trama parece ser impossível, mas todos estão dizendo que a autora convence rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueoz.com.br

    ResponderExcluir
  13. ja tinha ouvido muito sobre o livro, mas lido muito poucas resenhas, confesso que estou muito curiosa com a história, os quotes são muito bonitos e espero que o romance realmente cative!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie linda, tudo bem?
    Primeiramente quero dizer que adorei a sua resenha, porque eu tenho o livro na minha estante, mas ainda n tive a oportunidade de ler.
    Espero poder gostar, vamos ver !
    Mas sua resenha tá muito bem explicadinha. Fiquei até mais curiosa para ler ele.
    Vou ver se leio ano que vem, porque vou criar uma meta diferente pra mim =]
    Enfim

    Se cuida minha linda e parabens

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi flor,
    Bom eu assim como você me interessei pelo livro desde do lançamento, li a sinopse é minha curiosidade aumentou, pretendo ler esse livro ainda nesse ano.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Não tenho o livro, mas lembro que quando foi lançado foi uma febre e eu queria muito ele. Mas até hoje não comprei.

    Muito obrigada por me lembrar dele! hahaha :S

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Marla, esse livro está entre meus queridinhos. Amei tudo nele, menos o final que tinha tudo mas foi corrido. Estou ansiosa pela continuação.

    Beijos
    Caline
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Um dos livros mais lindos que eu já li, quero muito poder ler logo outro da autora, espero pelo mens que ela já tenha lançado, sinceramente!

    Beijos ;*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Marla!
    A Camryn passou por uma avalanche de problemas hein?
    Estou curiosa com esse livro desde o lançamento, adoro quando a narrativa mostra a visão dos dois personagens, acho que deixa o enredo mais envolvente.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  20. Oi Marla!
    Ganhei este livro no Blog Viagem Literária e estou doida pra ler. Tenho visto somente criticas positivas.

    Beijos
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)