Resenha: Um Passo Em Falso – Harlan Coben

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Título Original: One False  Movie
Livro no Skoob •  272 páginas 
Myron Bolitar – Livro # 05
Classificação: 4 Editora: Arqueiro
Sinopse: Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.


Quando a atual estrela de basquete feminino Brenda Slaughter, começa receber ameaças, Myron Bolitar, um ex - astro de basquete e atual agente esportivo, dono da MB Representações Esportivas é escolhido para ser seu guarda - costas. Myron exita em aceitar a missão, até que a beleza e a possibilidade de se tornar agente da jogadora de basquete muda sua decisão.

Brenda que é filha de Horace Slaughter, um antigo amigo do mundo do basquete de Myron e com quem ele não tinha contato há dez anos. Brenda e Horace não possuem uma boa relação, principalmente depois dela pedir uma ordem de retrição, por causa de uma agressão, mas quando o pai desaparece, ela pede ajuda Myron, para encontrá-lo.

A investigação sobre o desaparecimento de Horace, acabam fazendo com que Brenda se recorde do desaparecimento de sua mãe, Anita Slaughter. Anita que desapareceu há vinte anos, na época trabalhava para a poderosa família Bradford. O interessante é que no mesmo ano do desaparecimento de Anita, a socialaite Elizabeth Bradford, esposa do atual candidato a governador Arthur Bradford, morreu em um acidente.

Acreditado que a morte de Elizabeth, não foi acidente e que o desaprecimento de Horace e Anita, possam estar ligados, Myron, foca nesta linha de investigação, pressionando tanto a família Bradford, quanto Eli Wickner (detetive responsável, pela investigação, do caso de Elizabeth), além de manter contato com Mabel Edwards (irmã de Horace).

Enquanto a investigação caminha , encontrado alguns percalços pelo caminho, Myron e Brenda se tornam próximos , quando uma poderosa atração explode entre eles. Mas quando segredos, poder e dinheiro se juntam o perigo  de  onde menos se espera  caminha em suas direções.

- Há uma linha muito tênue entre a inflexibilidade e a estupidez – comentou Win. – Procure ficar do lado certo.

Em minha terceira experiência com o autor e também com o personagem Myron Bolitar, posso dizer com segurança que Harlan Coben sabe como ninguém escrever uma boa trama que irá envolver o leitor do inicio ao fim, porém não posso deixar de ressaltar que Um Passo Em Falso acaba tendo um final que não me agradou totalmente.

A trama criada pelo autor é interessante e todas as peças do quebra cabeça, acabam levado a um final que por mais que você imagine, acaba lhe surpreendendo, porém para ser sincera, eu torcia por um final bem diferente. Acredito que já devia estar acostumada com os finais de Harlan, que acabam me surpreendendo, tanto de maneira positiva, como negativa.

Myron continua sendo um personagem interessante, assim como seu amigo Win. Gostei bastante da maior participação dos pais de Myron e de saber um pouco mais sobre eles.

Finalizado, se vocês estão interessados em um livro com uma trama envolvente, mas com um final que irá lhe surpreender tanto de maneira positiva, quanto negativa, então leiam Um Passo Em Falso e façam uma boa leitura.

{Livro cedido pela editora para resenha}


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)