Resenha: O Despertar do Príncipe – Colleen Houck

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Autor (a): Collen Houck
Título Original: Reawakened
Skoob • 384 páginas
Classificação: 5/5 Editora: Arqueiro
Deuses do Egito # 01 • Ano: 2015

Sinopse: Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irrestível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, para salvar a humanidade do maligno deus Seth.


O Despertar do Príncipe, primeiro volume da série Deuses do Egito da autora Colleen Houck e lançado pela editora Arqueiro, traz como protagonista a jovem de dezessete anos, Lilliana Young ou simplesmente Lily, como prefere ser chamada.

Apesar da vida privilegiada que recebe dois pais, Lily não pode tomar suas próprias decisões e a certa liberdade que possui e apenas por seguir as regras impostas por eles, por isso sempre que pode ela corre para o Met (Metropolitan Museum of Art) seu esconderijo preferido. E lá que na seção egípcia que Lily acaba conhecendo Amon.

Amon é um príncipe egípcio que acaba de despertar depois de seu sono de mil anos e por não encontrar seus vasos canópicos, acaba se ligando a Lily e usando sua força vital. No primeiro momento ela não acredita em Amon, mas a ligação que existe entre eles e forte demais e sem ter muita escolha, Lily acaba concordado em ajudá-lo a despertar seus irmãos: Asten e Ahmose que se encontram no Egito.

- O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como estou ligado a ele, você está ligada a mim.

De Nova York, para o Egito, mais precisamente para o Vale dos Reis, após um contratempo, Amon e Lily são resgatados por Dr. Hassan, o Grão – Vizir responsável por cuidar das tubas dos três príncipes.

Enfrentando perigos em uma aventura inesquecível pelo deserto, com a ajuda do Dr. Hassan, Lily fará até o impossível para Amon, Asten e Ahmose, realizar a cerimônia de alinhamento do sol, da lua e das estrelas e assim impedir a volta do obscuro deus Seth.

Sempre tive curiosidade de conhecer a escrita da autora, por conta da Saga do Tigre, sem falar que gosto de tramas com mitologias e a egípcia é fascinante. Achei bem interessante a maneira como a autora desenvolveu a trama, da forma como ela foi apresentando os cenários, os personagens, suas histórias e da forma como ela foi fazendo a ligação da mitologia com os personagens.

O Despertar do Príncipe tem sua trama dividida em três partes, sendo que ao mesmo tempo em que acompanhamos o progresso de Lily e de Amon em sua busca pelos irmãos dele, também conhecemos o passado dos príncipes e porque deles despertarem a cada mil anos, para realizarem a cerimônia que impede a volta de Seth.

- Você é bela como um botão de flor beijado pelo orvalho de uma manhã dourada. Quando sinto seu cheiro, o sabor do sol, da vida e da esperança me preenche.

Lily possui uma vida confortável, mas é solitária e muitas vezes se sente sufocada pelas exigências de seus pais, por isso quando conhece Amon, seu lado sensato acaba entrando em atrito com seu desejo de viver uma aventura, sem falar que pelo fato dela estar ligada a Amon, faz com que ela no primeiro momento não tenha muia escolha, até perceber a importância da missão e quanto ele precisa dela. Amon é altruísta e possui um lado protetor, além de uma luz própria que acaba atraindo a todos. Existe uma boa química entre os dois, por isso fica impossível não torcer para que o relacionamento do casal aconteça, mesmo sabendo de todos os obstáculos que os impede de ficarem juntos.

Os personagens coadjuvantes brilharam mais uma vez. Dr.Hassan e os príncipes Asten e Ahmose, ajudaram a tornar a trama ainda mais interessante, com suas personalidades carismáticas.

O Despertar do Príncipe inicia com pé direito a nova série de Colleen Houck, trazendo uma trama cheia de aventuras, uma protagonista corajosa e o inicio de um romance que promete muitas surpresas. Livro mais do que recomendado !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário:)