Revendo o livro # 16: O Nome da Felicidade

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Revendo o livro é uma coluna dedicada a resenhas de Livros e Romances de Banca, que foram lidos por mim antes de ter o blog.


Autor (a): Michelle Reid
Título Original: A Sicilian Seduction
Skoob •123 páginas
Classificação: 3/5 • Editora: Nova Cultural

Uma vingança carregada de paixão... Giancarlo Cardinale estava determinado a ter sua vingança. Pensava que Natália Deyton dormira com o marido de sua irmã. E seu temperamento apaixonado exigia uma vingança em forma de sedução... e uma total rendição. Mas Giancarlo não estava preparado para a inocência que brilhava em Natália, ou para o poder de sua beleza. Ele sabia que estava se apaixonando pela primeira vez, mas a família vinha em primeiro lugar. E não tinha alternativa a não ser levar seu plano adiante... 

A trama tem inicio com a chegada de Giancarlo Cardinali a Londres com a desculpa de modernizar a empresa Knight, que havia sido anexada ao Grupo Cardinali no ano anterior. Mas na verdade esse siciliano tem uma missão: a de seduzir e acabar com Natália Deyton.

Natália que é assistente do diretor executivo, Edward Knight, o cunhado de Giancarlo, nem imagina que muitos acreditam que ela seja amante do patrão, graças a boatos infundados. Porém Natália esconde um segredo, que despertará, ainda mais a desconfiança de Giancarlo.

Atraídos um pelo outro desde a primeira mirada, fica difícil para Natália resistir á sedução de Giancarlo, principalmente, quando eles passam a trabalhar juntos. Já que para que seu plano desse certo, ele enviou o cunhado Edward e a esposa Alegra (irmã dele) para um cruzeiro, numa espécie de segunda lua de mel.

Entretanto, como a vingança é um prato que se come frio... precisaria ser suave com ela a princípio.

Mas Giancarlo não pode controlar tudo, muito menos os seus sentimentos, por isso quando aquilo que inicialmente era uma vingança se torna um sentimento verdadeiro, ele fica de mãos atadas, principalmente quando Natália descobre a verdade.

Vingança não é algo bom e por mais que você acredite que ela seja necessária em uma determinada situação, ela se voltará contra você em algum momento, e é isso que acontece com Giancarlo, no romance O Nome da Felicidade, já que durante sua jornada de vingança contra Natália, ele acaba se apaixonado pela moça e quando a verdade explode na cara dele, e ela descobre sobre a vingança, o charmoso siciliano precisa correr contra o tempo para conseguir o perdão da mulher que descobriu amar.

Considerei o personagem Giancarlo, um tanto quanto contraditório, ele se diz um homem de honra e de família, que está disposto a tudo para proteger Alegra, sua irmã mais velha, mas ao meu ver, perde toda a razão ao se dispor seduzir Natália por vingança, já que ele não tem nenhuma prova concreta de que a jovem seja realmente, amante de seu cunhado.

Natália voltou-se, confusa.  As atitudes dele eram tão conflitantes que chegavam a assustá-la. 

Natália e Edward possuem sim, um segredo em comum e no decorrer da trama a autora vai soltando algumas informações, mas acabamos descobrindo o que realmente é juntamente com Giancarlo.

Achei o final um pouco corrido, mas em compensação temos um epílogo que mostra o que aconteceu com o casal, um tempo depois.
O Nome da Felicidade é um bom romance, que fala sobre vingança, laços familiares e nos ensina, que mentir nunca e bom, e que dizer a verdade apesar de às vezes doer e sempre a melhor escolha. Recomendo!! 

5 comentários:

  1. Oi Marla! Eu confesso que adoro uma trama de vinganças e já li outros livros da autora e gostei bastante, já adicionei esse na minha lista de leituras <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, achei a proposta bem interessante. Excelente dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Marla. Me pareceu ser um romance interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro, acredita? A história não me chamou muita atenção, mas mesmo assim, adorei a resenha ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse livro! Está na minha estante entre os preferidos!

    Beijinhos!

    Luciana Miranda
    amantedodeserto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)