[Eu Assisti #49] “Efectuar lo Acordado” Ep01 de La Casa Del Papel

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Olá gente, tudo bem com vocês?  A série La Casa Del Papel, tem sido muito comentada, então para matar minha curiosidade, fui conferi-la. Neste post eu conto para vocês o que eu achei do primeiro episódio.

Em Efectuar lo acordado, conhecemos Tókyo, interpretada pela atriz Úrsula CorberóTókyo é uma jovem que após uma série de assaltos bem sucedidos ao lado do namorado, ver o mesmo ser assassinado e acaba se tornando uma assassina. E neste momento que surge El Profesor, e “salva” Tókyo de ser capturada pela polícia. El Profesor é um homem inteligente, um fantasma, sem antecedentes criminais, que montou o roubo da história.

Para formar sua equipe, El Profesor recruta pessoas que não tenham muito a perder e assim conhecemos Berlin, Moscou, Denver, Rio, Helsinque, Oslon e Nairóbi, que juntamente com Tókyo, iram roubar La Casa Del Papel (a Casa da Moeda).


Berlin, o encarregado do assalto, é um homem de boa aparência, persuasivo, inteligente, mas pouco confiável. Moscou é o responsável por abrir o cofre, trabalha com maçarico e com qualquer arma industrial. Denver é filho de Moscou, possui sangue quente e assim como uma bomba relógio, pode explodir a qualquer momento. Rio é o gênio dos computadores, sabe tudo sobre alarmes e eletrônica, mas em compensação e ingênuo para os assuntos da vida. Os gêmeos Helsinque e Oslo são responsáveis pelo armamento, e Nairóbi é a falsificadora, um pouco louca mais adorável.

No episódio ainda conhecemos Mónica Gazambide, Arturo Róman e Srta Parker.  Mónica e Arturo trabalham na Casa da Moeda e eles são amantes. Ela descobre que está grávida, mas ele é casado e pai de três filhos. Já Parker é uma adolescente, que parece ser meio deslocada. El Professor parece ter algum interesse nela, já que a jovem se encontra em um passeio escolar na Casa da Moeda, no dia do grande assalto.

Chega o dia do grande assalto e o plano do El Profesor parece transcorrer sem problemas, mas até o plano perfeito, possui suas falhas e meses de trabalho parecem ter sido desperdiçados quando a situação sai do controle.

Efectuar lo Acordado se sai muito bem como episódio de introdução, já que conhecemos os personagens e seus objetivos e termina de uma forma surpreendente, que lhe instiga a ver os demais episódios e descobrir se o grande assalto deu certo.

La Casa Del Papel é uma série de televisão de origem espanhola, criada por Álex Pina que faz parte do catálogo da Netflix e que ganhou uma nova temporada para 2019. A série possui uma trama inteligente e bem elaborada, com um time de atores bem entrosados e que pode sim lhe recordar, algumas outras séries, ou até filmes, com o mesmo tema, mas o diferencial aqui e a mudança de cenário e idioma. Saímos do habitual e bem sucedido mundo das séries americanas e embarcamos para a Espanha, onde encontramos uma atmosfera diferente, conhecemos caras novas e nos encantamos com o idioma espanhol.

Finalizado Efectuar lo Acordado é um episódio bem elaborado e instigante, com personagens carismáticos, mas que ainda possui seus segredos e faz com a série La Casa Del Papel se inicie com o pé direito. Recomendo!!!


7 comentários:

  1. Gostei da dica Marla. Não acompanho a série, mas meus colegas de trabalho falam mil maravilhas a respeito de La Casa de Papel. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marla

    Eu comecei a assistir essa série essa semana, finalmente. Assisti a três episódios e estou achando bem legal, espero que as coisas fiquem ainda melhores.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Marla, tudo bem?

    Estou assistindo a segunda temporada e gostando demais, recomendo a série com certeza....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla! Essa série virou febre. Eu curti. Vi que vai ter mais uma temporada e, apesar de ter gostado, acho que não era algo necessário. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu quero muito assistir essa série, mas ainda estou enrolando porque as outras que assisto estão meio atrasas e que bom que gostou do episódio.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti, mas ouço todos falarem. Achei bem interessante sua resenha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marla, tudo bem?
    Nossa, eu odeio a Tokyo hahaha! Acho ela a personagem mais irritante da série, e logo eu acho que você vai descobrir o motivo. =P Não sei se vai concordar comigo, mas nossa, eu não consigo lidar com ela hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Tá rolando sorteio de Warcross, da Marie Lu, no Instagram. Participe! <3

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)