Resenha: Tentação Ao Pôr do Sol – Lisa Kleypas

quarta-feira, 15 de março de 2017

Título Original: Tempt me at Twilight
Skoob • 272 páginas • Os Hathaways # 3
Classificação:4,5 • Editora: Arqueiro
Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Tentação ao Pôr do Sol é o terceiro livro da série Os Hathaways, lançado pela editora Arqueiro e que tem como protagonista Poppy a mais convencional dos Hathaways.

Aos vinte três anos Poppy Hathaway, sonha em fazer um bom casamento e viver uma vida tranquila no campo, mas em sua terceira temporada e ainda solteira, Poppy que apesar de bela, rica e ter um irmão que é visconde, ainda não encontrou um pretendente que lhe pedisse em casamento.

Por obra do destino, ou melhor, de um furão Poppy acaba conhecendo um fascinante desconhecido que mais tarde ela descobre ser o misterioso Harry Rutledge, dono do Hotel Hutledge, local onde se encontra hospedada com a família.

 Mas, como estava descobrindo, algumas tentações são irresistíveis. 

Fascinando não só pela beleza de Poppy, mas também por sua inteligência, Harry decide que ela será sua e não medira esforços ou as armas que precisará utilizar para conseguir o que deseja.

Depois de me despedir dos Hathaways lendo Paixão ao Entardecer, volto a encontrar essa família divertida e cativante em Tentação ao Pôr do Sol, um livro com uma trama fluida e envolvente que fala como o destino pode lhe pregar peças e que o amor pode nascer após uma traição.

Ser a mais convencional da família não ajudava em nada a Poppy, já que por mais bela, rica ela era inteligente e adorava conversar, além disso, mesmo tendo um irmão visconde, não diminuía o fato dos Hathaways terem praticamente caído de para – quedas na sociedade londrina e a falta de traquejo social e linhagem sanguínea atrapalhava as chances dela de conseguir um bom casamento. Misterioso, implacável e manipulador, assim era Harry Rutledge, um empresário americano que cresceu sem o amor dos pais e venceu na vida por seus próprios méritos. O destino acabou por uni-los, mas isso não e garantia de um final feliz para eles, já que após usar métodos egoístas e condenáveis, para ter Poppy, Harry precisará percorrer um longo caminho para conquistar o coração dela.

Talvez fosse amoral, mas essa era única maneira que conhecia de agir.

A trama ainda conta com as participações dos Hathaways, da Srta Catherine Marks (dama de companhia de Poppy e Beatrix), e podemos ver as faíscas entre ela e Leo. Há também Jake Valentine, André Broussard e a Sra. Pennywhistle (empregados do hotel) e através deles podemos conhecer melhor a personalidade de Harry.

Finalizado Tentação ao Pôr do Sol é um bom livro e a autora soube mais uma vez cativar e envolver com uma trama recheada de momentos engraçados, de paixão, mostrando o valor da família e das segundas oportunidades. Recomendo !! 

Resenhas:

*LIVRO CEDIDO PELA EDITORA ARQUEIRO PARA RESENHA*

3 comentários:

  1. Oi Marla, tudo bem? Eu amo essa série, é impressionante como a Lisa Kleypas nunca escreve algo que eu não goste. Harry é super teimoso e gostei da quimica dele com a Poppy! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi
    acho que o destino que que eu leia os livros dessa série, sempre leio resenhas deles por ai ao entrar nos blogs, parece ser uma leitura cativante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marla,

    Parei no segundo livro da série, mas tava gostando bastante. A Lisa tem uma escrita ótima, com personagens que cativam. Ler sua resenha me deu saudade da série, devo voltar a ler em breve. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)