Resenha: Toque de Sedução - Cait London

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Título original: Slow Fever
Skoob Classificação: 3/5• Freedom Valley #01
123 Páginas • Editora: Nova Cultural
Sinopse: Michael Cursack não podia acreditar que Kylie Bennett se transformara naquela mulher sensual, com gesto de felino e com um olhar que prometia prazeres e carícias. Não, só podia ser imaginação sua! Afinal, desde que era menina e dissera estar apaixonada por ele, Michael não conseguira tirá-la da cabeça. Talvez fosse a hora de testar se o passado ainda estava tão vivo para Kylie quanto para Michael. E só havia uma maneira de comprovar isso: seduzir Kylie.

Toque de Sedução de Cait Londonsegundo o Goodreads – e o primeiro volume da série Freedom Valley. A trama se passa em Vale da Liberdade, Montana e é lá que iremos conhecer Kylie Bennett Patton. Divorciada e falida, Kylie acaba de retornar para seu antigo lar, se sentindo um pouco perdida e com saudades da mãe, morta há onze meses, ela encontra em Michael Cusack o apoio para recomeçar.

Michael que há três anos retornou para o Vale da Liberdade teve uma infância difícil, por conta do pai alcoólatra e algumas de suas atitudes o levaram a ter uma péssima reputação, na Corte e no Conselho de Mulheres da cidade. Amigo de Tanner, irmão mais velho de Kylie, Michael e ela sempre tiveram uma relação de gato e rato que na verdade era apenas um meio de esconder os verdadeiros sentimentos que ambos sentiam um pelo outro.
- A vida é feita de sonhos, Michael. Todos nós sonhamos. Faz parte da vida. Sem sonhos, nada acontece. 
Toque de Sedução traz uma trama gostosa e fluída, onde não há nenhum grande obstáculo que impeça a união do casal, há sim a teimosia de ambos, o desejo de Kylie de ter a total entrega de Michael para com ela e o fato dele achar que não serve para ela. Porém isso não impede que a paixão que existe entre ambos seja explorada é há muitos momentos quentes e outros fofos também.
Vale da Liberdade é uma cidade pequena, onde todos se conhecem e de certa maneira cuidam uns dos outros. Desde que a cidade foi fundada existe a Corte e o Conselho das Mulheres, que ditava as regras de como os homens deveriam tratar suas mulheres, e o Clube dos Solteiros, que como o nome já diz era um clube que servia como proteção contra as casamenteiras da cidade.
Apesar de ter perdido o pai ainda criança, Kylie teve uma infância feliz e sempre desejou ter o casamento dos “sonhos” como o dos seus pais, porém terminou desperdiçado nove anos de sua vida ao lado de Leon, um homem manipulador e preguiçoso, por isso ao reencontrar Michael ela está determinada há não entregar seu coração, antes da entrega total dele. Diferente de Kylie, Michael não teve uma infância fácil, criado longe da mãe que partiu quando ele era pequeno, por um pai alcoólatra e mesmo tendo recebido carinho e atenção dos Bennett, para não perder a fé em si mesmo e lutar para ter um bom futuro, as cicatrizes deixadas em sua alma, fazem com que Michael num primeiro momento acredite não ser o homem certo para Kylie, até perceber o interesse dos outros solteiros da cidade por ela.
Ela era a suavidade que Michael procurara durante toda sua vida, seu complemento, sua luz na escuridão.
A trama já inicia com Anna Bennett (mãe de Kylie) morta, mas a personagem se faz presente na trama, não só por ela ser querida por todos da cidade por todo o trabalho que realizou enquanto estava viva, mas também porque cada capítulo e iniciado com trecho do diário dela orientando a filha, para que Kylie saiba lhe dar com determinada situação. Temos também a participação de Tanner (irmão de Kylie e amigo de Michael), Caroline (amiga de infância de Kylie é uma mistura de fofoqueira e detetive da cidade) e Fidelity (a líder do conselho, uma senhora rigorosa, mas ao mesmo tempo simpática que não tem papas na língua que com um jeitinho sempre consegue o que quer, que é casar um dos membros do clube dos solteiros).
Resumindo Toque de Sedução fala sobre recomeços, de como não devemos desistir de nossos sonhos e de nunca perder a fé em nos mesmos, pois somente assim teremos força para lutar pelo que queremos. Recomendo !!!

7 comentários:

  1. Oie Marla =)

    Faz tempo que não leio um romance de banca rs... Até tenho alguns aqui em casa, mas sempre acabo deixando a leitura deles para depois.

    Não conhecia esse livro, mas apesar das suas ressalvas a história me pareceu boa para passar o tempo.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Não conhecia essa série, gostei da sua resenha!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Marla. Achei o mote interessante, apesar de ter achado a trama meio clichê. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marla!
    Menina, eu me estresso quando o próprio casal fica de teimosia pra aceitar o sentimento, mas algumas vezes tem algumas situações engraçadas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não conhecia, mas parece ser uma ótima leitura, fiquei curiosa... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla! Adoro os antigos livros da Nova Cultural! Esse eu ainda não li, mas já curtir a premissa, gosto bastante de histórias com recomeços!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá Marla, boa noite.

    Não conhecia o livro, mas confesso que não gosto do gênero e não vou opinar muito,mas que bom que gostou....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)