Resenha: Herdeira? – Eleonor Hertzog

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Título: Herdeira?
SkoobClassificação: 4/5
 175 páginas Mundo Uno Editora

“Existe extremo perigo em sua justa decisão de reclamar o Trono. Não deve fazê-lo, alteza. Sua maior proteção é não parecer uma verdadeira princesa.” 

A jovem princesa Katelin, última descendente da Linhagem de Relana, acatou o aviso: tornar-se Imperatriz a transformaria no próximo alvo daqueles que assassinaram sua família. No entanto, conhecia seus deveres. Não podia abandonar seu povo nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos membros do Conselho. Se não podia assumir o Trono, encontraria outros meios. Assim, ela e os amigos Lordes passaram a utilizar astúcia, criatividade, inteligência e coragem para sabotar aqueles que estavam destruindo tudo o que seus pais haviam construído. Agora, com o Conselho ultrapassando os limites do bom senso e da ética, Kate e seus Lordes precisarão correr contra o tempo na tentativa de salvar a capital atlante de uma catástrofe colossal.

A trama de a Herdeira?, se passa em Nova Atlantis e acompanha a princesa Katelin de Relana, a futura Imperatriz dos oceanos. Após a morte dos pais e dos irmãos mais velhos, Kate acabou sendo criada pela avó materna, a Condessa Cristina, enquanto o império acabou nas mãos do Conselho.

Enquanto crescia, Kate e seus amigos Lordes (Mahanor, Lerri, Yonen e Lonal) e Ladies (Glaira, Kelara e Yeda), acompanharam os desmandos e a corrupção do Conselho que regia o império. Ainda um alvo daqueles que mataram sua família, Kate não podia reclamar o seu lugar de direito e para se proteger, assim como aos seus, precisava permanecer em silêncio.

Seguindo as instruções da Pérola de Crialelar, um objeto capaz de mostrar o passado, o presente e vislumbres do futuro, Kate, seus Lordes e Ladies passaram a viver uma vida dupla. Enquanto todos acreditavam que eles eram jogadores, namoradores, baderneiros, eles utilizavam a sua inteligência para proteger o povo dos desmandos do Conselho.


- Mas não posso continuar parada! O Conselho está acabando com tudo o que meus pais construíram!

O Livro Herdeira? é um conto da série Uma Geração. Todas as Decisões, e segue a princesa Kate de Nova Atlantis, que apesar da pouca idade, ela tem apenas dezesseis anos, age com maturidade, astucia e inteligência e juntamente com os amigos faz tudo para ajudar e proteger seu povo.

Já conhecia a escrita da autora, por conta do livro Cisne, o primeiro livro da série Uma Geração. Todas as Decisões, então eu já esperava encontrar uma trama recheada de aventura, mistérios e personagens carismáticos.  Por se tratar de um conto, o livro possui poucos capítulos, assim como poucas páginas, mas isso não atrapalha o desenvolvimento da trama que tem inicio, meio e fim e se mostra instigante e envolvente do inicio ao fim. Minha única ressalva e o fato de que algumas perguntas acabam ficando sem resposta, talvez para servirem de gancho para outros livros. Mas fora esse detalhe Herdeira? é um livro interessante, com uma protagonista determinada e uma incrível aventura no fundo do mar. Recomendo!!

Confira:
Resenha Cisne

11 comentários:

  1. Olá Marla, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e confesso que tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora, gostei demais da resenha e vou anotar a dica...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não gostei muito da capa, mas a história é bem interessante. Gosto de princesas que precisam lutar pelo seu povo. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Marla. Me pareceu ser um livro interessante e instigante. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Marla, tudo bem?
    Parece ser uma história bem instigante a com muita aventura e ação. Dica anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Marla! Eu nunca li nada da autora, mas pelo visto seus livros têm histórias empolgantes. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Marla, tudo bem? Até que é grandinho o conto! Eu não conheço a série, mas gosto de uma boa aventura com mistério.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oii Marla, tudo bem? que capa mais amorzinho hahahahah amei a sinopse, e sua resenha ficou ótima me deu vontade de ler o livro.
    -Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Marla, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas fico feliz de ter conhecido a tempo rsrsrs, me interessei um pouco pela história, talvez eu leia esse ano!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu não conhecia, parece ser interessante e que bom que gostou de ler ele, ainda não li nada da autora, mas já vi falarem bem de livros dela.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Marla!
    Eu curto uns contos que se passam antes das histórias mesmo. Dá um up na ambientação e tals...
    Espero que as perguntas tenham suas respostas durante a série. Paia se ficar aquela dúvida e nada de explicações.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi Marla,
    Não conhecia esse livro ainda, achei interessante. Até hoje estou pra ler Cisne! Que vergonha.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pelo comentário:)